A Arma do Bruxo - Livro
Sumário


Capítulo I – A varinha

Capítulo II – Você e sua varinha

Capítulo III – Comprando sua varinha

Capítulo IV – O que é uma varinha?

Capítulo V – Magia do Bem e Magia das Trevas



                                              “Não somos nós que escolhemos a varinha, é a varinha que escolhe a gente.”



Picture
I CAPÍTULO – A varinha.

As varinhas são criadas com madeira e alguma substância mágica como núcleo. Suas características mágicas dependem do material com a qual foi fabricada. O Sr. Olivaras não utiliza cabelo de Veela por achar que fabrica varinhas temperamentais.

Elas após um tempo de “convivência com seu dono, acaba se unindo a ele, criando um entrelaço que os une.
Uma varinha, não é apenas um objeto mágico que você usa para criar e fazer feitiços, ela acaba se tornando o seu melhor amigo, se você for o melhor amigo dela.
Uma varinha não é apenas um pedaço de madeira, que tem suas qualidades, e que faz magia. Uma varinha é uma complemento para um bruxo.
Um bruxo necessita sempre de sua varinha, para quase tudo que faz, é ela quem o torna realmente um bom bruxo, ou seja: Enquanto um bom bruxo, dominar uma boa varinha, não terá que os vença.
Uma varinha quebrada, jamais conseguirá ser usada, é como se um bruxo estivesse dividido no meio, ou seja morto.

Muitos tipos de varinha existem, como eu disse acima, elas são criadas com madeira e alguma substância mágica como núcleo, e com isso, o Sr. Olivaras consegue criar muitos tipos diferentes de varinha.
A varinha das varinhas, é feita de sabugueiro. Existem varinhas, como a  de mogno, de salgueiro, e muitas outras substâncias retiradas das árvores.
Os núclelos das varinhas, são diversos, assim como as substâncias dela.
Alguns exemplos de núcleo: Pena de Hipogrifo, Corda de coração de Dragão, Fio de Cabelo de um Veela e etc...



  

Picture
"Foto de Alvo Dumbledore com sua varinha."

II CAPÍTULO – Você e sua varinha.

A varinha escolhe o bruxo, de acordo com Olivaras. Sabemos que a magia que une o dono à uma varinha se apofunda com o tempo, pois a magia do bruxo é absorvida pela varinha, e vice-versa. Esse parece ser um vínculo mágico importante.


A sua varinha irá seguir o que você mandar, como se fosse seu "cachorrinho de estimação", e conforme o tempo passa, ela assume uma parte de você, criando um vínculo entre os feitiços que usa, e sua varinha, como verá nos próximos capítulos.

Você e sua varinha juntos, são uma metade de cada um, a varinha é o braço direito do bruxo, e o bruxo é quem o torna assim.



III CAPÍTULO – Comprando sua varinha.

A maioria das varinhas são compradas no Beco Diagonal, a maioria na famosa loja do Sr. Olivaras. A família Olivaras tem mais de 2 mil anos de experiência na fabricação de varinhas, e o Sr. Olivaras é considerado o melhor fabricante de varinhas do mundo.

Comprar uma varinha, não é apenas ficar por horas escolhendo várias e várias varinhas, até que uma de certo em você, por que se não ficaríamos anos lá na loja.

A fita métrica enfeitiçada do Sr. Olivaras mediria a pessoa por inteiro e o proprietário usaria suas habilidades e intuição para escolher as melhores varinhas a serem testadas.
No entanto, a escolha de que varinha comprar não seria feita pela pessoa, mas sim pela própria varinha.


IV CAPÍTULO – O que é uma varinha?

A varinha é o item mágico através do qual os bruxos realizam feitiços, apesar de sabermos que é possível realizar magia sem o uso de uma varinha. Isso acontece quando o bruxo é obrigado a recorrer à magia em um momento de aperto, ou simplesmente por não saber controlá-la.

Como já disse, mesmo sem sua varinha é possivel conjurar feitiços, mas sem sua varinha, você é um "motorista sem seu carro", como se fosse um trouxa.
Todos os bruxos, são obrigados a terem uma varinha, pois sem elas, não teram como se defender, atacar, ou até mesmo ajudar com feitiços, alguma pessoa estuporada, ou petrificada, como feitiços Ennervate e Finite Incantaten.





           

Picture
A varinha das varinhas, a mais poderosa de todas, no príncipio que é dominada por Alvo Dumbledore, uma pessoa boa.

   

Picture
Varinha de voldemort, uma varinha que segue a Arte das Trevas, dominada pelo Lord das Trevas, Voldemort.



V CAPÍTULO – Estilo da varinha


Como todos sabemos, a varinha é contrala pelo seu dono, ou seja quem a domina.
Então, todo bruxo tem aquele seu estilo. Um bruxo que usa o estilo Impactante, sua varinha iria se acustumando com o seu estilo,
e iria criando mais facilidade para lançar lampejos impactantes.
Um bruxo que tem um estilo Incêndiário, que lança turbilhões de fogaréis, conforme o tempo passasse, sua varinha iria criando uma facilidade para lançar jatos de fogo.
Isso acontece com todas as pessoas que tem um vínculo com sua varinha.
Um exemplo, é Voldemort: Ele é um Bruxo das Trevas, ou seja, a maioria de seus feitiços utilizados, são feitiços maldosos, que matam, que deixam cicatrizes, feitiços das trevas.
Sua varinha conforme o tempo passasse, acustumaria-se com isso, e então ele teria mais facilidade com esse tipo de feitiço.
A mesma coisa acontece com um bruxo do bem, exemplo: Alastor Moody.